Mais de 10 anos de experiência profissional como Gerente de Projetos em obras em indústrias multinacionais, prediais, comerciais, logísticas e de infraestrutura: gestão de contratos, responsável pela gestão da criação das linhas de base de Escopo, Custo, Tempo, Pessoas, Qualidade e Risco e pelo monitoramento e controle da execução, identificando desvios em relação ao planejamento e controlando as expectativas de todas as partes interessadas envolvidas através de um sistema de reporte de desempenho, seja a nível de projeto ou portfólio.
A Organizações das Nações Unidas instituiu o dia 5 de dezembro como Dia Internacional do Voluntário em 1985. A intenção da ONU era promover ações de voluntariado em todas as esferas da sociedade, ao redor do mundo. Um bom modo de promover essas ações é refletir sobre elas. Pode-se começar por estabelecer uma definição da palavra \”voluntário”.
Antes de mais nada, vale a pena recorrer ao dicionário. No Houaiss, aprende-se que \”voluntário\” vem do latim voluntarius e significa aquele que age por vontade própria, uma vez que voluntas, também em latim, quer dizer vontade. As Nações Unidas completaram essa definição ao aplicá-la a seu sentido social contemporâneo.
Segundo a definição da ONU, \”o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social, ou outros campos.
Causas que apoiamos na PMON
Em um mundo cada vez mais competitivo, muito se fala da competência dos profissionais do mercado, da entrega das pessoas em prol do desenvolvimento das organizações, da cobrança por resultado e engajamento nas atividades organizacionais.
E se reservássemos parte da nossa energia e do nosso tempo em ações de interesse social e comunitário, sem pensar em remuneração ou resultados, pura e simplesmente por amor ao próximo e por uma sociedade mais justa e igualitária?
Momentos de altruísmo e solidariedade podem ser alcançados através do trabalho voluntário. Além de sua importância social, o Trabalho Voluntário proporciona bem-estar e alegria a quem o realiza, ao mesmo tempo que eleva a autoestima, melhora a ansiedade e a qualidade de vida. As opções de trabalho voluntário são infinitas, e cada vez mais Organizações não governamentais, escolas e comunidades necessitam de voluntários que possam doar algo preciosíssimo nos dias de hoje: seu tempo!
Nesta linha, a PMON Gerenciamento tenta fazer sua parte, sendo voluntário em uma causa que geralmente não desperta atenção e simpatia de pessoas e organizações: a Causa Animal.
Desde o início de 2019, a PMON gerencia, de maneira voluntária, a Obra de construção do novo abrigo da UPAR (União Protetora de Animais de Rua) de Indaiatuba/SP, uma ONG que resgata e abriga cães e gatos em situação de risco, cuidando hoje de aproximadamente 160 animais resgatados. (Ajude você também a UPAR. Acesse https://www.upar.com.br/patrocinadore e torne-se um patrocinador).
Que tal você começar o ano de 2020 de maneira diferente? Escolha uma causa pela qual se identifique, doe seu tempo, doe sua atenção, e tentemos juntos promover o bem-estar e construir uma sociedade com menor desigualdade.